Neste livro inovador O Olho do Espírito, Ken Wilber usa seu amplamente o reconhecido modelo “espectro de consciência” para reescrever completamente nossa abordagem para campos tão importantes como psicologia, espiritualidade, antropologia, estudos culturais, arte e teoria literária, ecologia, feminismo e transformação planetária. Como seriam esses campos se aceitássemos de todo o coração a existência não apenas do corpo e da mente, mas também da alma e do espírito?

Em uma impressionante demonstração de um abraço integrador, Wilber entrelaça esses vários fragmentos em uma visão coerente e convincente para o mundo moderno e pós-moderno.

“Esta coleção de ensaios intelectualmente exigente, mas envolvente, explora uma série de questões oportunas e importantes, como a relação entre crescimento psicológico e espiritual e as implicações políticas de onde localizamos o Espírito (Deus? Gaia?). Ao longo do caminho, o autor revisita seus livros anteriores, revelando como seu pensamento se desenvolveu e, no processo, introduzindo suas idéias centrais ao leitor de primeira viagem. ” – Keith Thompson, San Francisco Chronicle

Publicado pela Editora Cultrix, 2001 (originalmente publicado em 1997).

Compartilhar: