“Uma rede para o desenvolvimento, expressão e irradiação da consciência integral nos indivíduos, na cultura e na sociedade”.

Fundado em agosto de 2011 no Brasil, o Instituto Integral Brasil é uma organização sem fins lucrativos que atua na disseminação da Abordagem Integral de Ken Wilber e sua aplicação no desenvolvimento humano, organizacional e social. Conectado ao propósito do Integral Institute – criado por Ken Wilber em 1998, nos Estados Unidos – expande suas atividades e alcance, promovendo e fomentando estudos, práticas e o compartilhamento de experiências.

Pautados na integridade, amorosidade, abundância, funcionalidade e inclusão

Pretendemos continuamente criar e manter redes permeáveis e emergentes nas áreas de educação, sustentabilidade, gestão e negócios, saúde e bem-estar. Fomentar um fluxo de abundância e acessibilidade por meio de tecnologias. Estamos nos tornando uma presença influente na consolidação e expansão do movimento integral, atuando como um polo fomentador de estudos e práticas, provedor de conhecimentos, ferramentas e metodologias para projetos e iniciativas sociais.

Propósito:

“Uma rede para o desenvolvimento, expressão e irradiação da consciência integral nos indivíduos, na cultura e na sociedade.”

Visão:

Ser uma presença influente na consolidação e expansão do movimento integral, atuando como um polo fomentador de estudos e práticas, inspirador de transformações conscientes e provedor de conhecimentos, ferramentas e metodologias para projetos e iniciativas sociais.

Missão:

Promover estudos, vivências e práticas para o desenvolvimento da consciência do Ser Integral. Criar e manter redes permeáveis e emergentes nas áreas de educação, gestão e negócios, sustentabilidade, saúde e bem-estar. Fomentar um fluxo de abundância e acessibilidade por meio de tecnologias.

Valores:

Integridade como fio condutor ético da consciência, do estado de presença essencial e verdadeira que norteia as nossas ações; Amorosidade como exercício de acolhimento, união, transformação, compaixão e generosidade que possibilita a troca e o diálogo. É expressão criativa da alegria e da beleza; Abundância como fluxo contínuo de recursos e como resultado do uso consciente do tempo, energia, conhecimento, dinheiro; Funcionalidade como resultado dos desafios de inovação, focados no desenvolvimento humano, assegurando a plena aplicação dos modelos integrais; Inclusão como um valor incondicional, que exige transformações profundas, e um processo educativo flexível, que envolva a diversidade na construção plena e conjunta de uma Sociedade isonômica. ​

Aconteceu

Saiba mais

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.