“Não existem fronteiras no universo. As fronteiras são ilusões, produtos não da realidade, mas da maneira pela qual traçamos mapas e arrumamos a realidade”.

Ken Wilber

“Não existem fronteiras no universo. As fronteiras são ilusões, produtos não da realidade, mas da maneira pela qual traçamos mapas e arrumamos a realidade”.

Ken Wilber

Ken Wilber, Filósofo, cientista, pensador e um contador de histórias que tratam de perguntas universais

Sua obra concentra-se no estudo e na integração das mais diferentes áreas do conhecimento (psicologia, sociologia, filosofia, espiritualidade),– referenciando-se nas suas experiências  e dos mestres de todas as grandes tradições de sabedoria ocidentais e orientais.

Desenvolveu o modelo de Abordagem Integral oferecendo “mapas” que facilitam a ampliação de perspectivas, a leitura e a compreensão de contextos complexos, da ciência à religião – sendo aplicáveis em sistemas de qualquer segmento: do universo da gestão e dos negócios, à política, medicina, educação, artes, ecologia, estudos da consciência.

 

Pela natureza da sua obra, chegou a ser considerado um dos fundadores do movimento da “Psicologia Transpessoal” que aconteceu em 1969, quando Wilber estava com 20 anos, iniciando seus estudos. Se desligou em 1983, criando o campo dos “Estudos Integrais”, do qual faz parte a “Psicologia Integral”.

Nascido Kenneth Earl Wilber II viveu em diversas cidades na fase escolar, pois seu pai pertencia à Força Aérea Americana.
Após completar o segundo grau em Lincoln, Nebraska, foi estudar medicina na Duke University. Já no primeiro ano de faculdade, desinteressou-se pela carreira médica, e iniciou os estudos em psicologia e filosofia do ocidente e oriente, e dedicou-se à prática espiritual, desde então presente em sua vida e obra. Ele retornou à Nebraska, e mesmo com um mestrado em bioquímica, abandonou o mundo acadêmico para dedicar todo o seu tempo no desenvolvimento do que culminaria na Abordagem Integral.

27 livros e dezenas de artigos sobre espiritualidade, filosofia e ciência lançados em mais de 30 idiomas Wilber é atualmente o autor acadêmico mais traduzido nos Estados Unidos. Chamado de “Einstein da consciência” pelo pioneirismo de seus insights.

Livros

Saiba mais

 

 

 

 

 

Sexo Ecologia Espiritualidade

Sexo Ecologia Espiritualidade

O livro Sexo, Ecologia, Espiritualidade trata, em sua essência, da evolução em seu sentido mais amplo. Esta obra prima do Ken Wilber, foi traduzida para o português pelo professor Ari Raynsford, a partir da reedição de 2011…

ler mais
Ken Wilber em Diálogo

Ken Wilber em Diálogo

‘Ken Wilber Em Diálogo’ é um livro que discorre de maneira bem clara acerca do tema dos estudos transpessoais, tema que foca sua análise nas experiências e nos comportamentos observados e relatados que parecem transcender as atividades habituais de uma pessoa – incluindo elementos divinos da criação.

ler mais
A Prática de Vida Integral

A Prática de Vida Integral

O livro A Prática de Vida Integral apresenta mais que um novo método de autodesenvolvimento. Ele aborda uma forma de entender – e de aplicar – conceitos, métodos e práticas de todas as grandes tradições da humanidade, para cultivar uma vida mais plena e iluminada.

ler mais
A Visão Integral

A Visão Integral

O livro A Visão Integral, de Ken Wilber, nos oferece um mapa todo abrangente. Utilizando todos os sistemas e modelos conhecidos do desenvolvimento humano – desde os sábios da antiguidade até as últimas descobertas da ciência cognitiva -, ele decompõe os seus principais componentes em cinco elementos simples, que além do mais, os leitores podem verificar em sua própria experiência de vida.

ler mais