Espiritualidade Integral.

Ao longo dos últimos 30 anos, o saber de praticamente todas as culturas se abriu para o mundo. Isso significa que, pela primeira vez, o pensamento, a experiência e os ensinamentos das mais importantes civilizações humanas se revelam acessíveis a todos os que desejam conhecê-los e estudá-los.

Ante um leque tão vasto de informações e possibilidades, como assimilar o essencial de tantas idéias e revertê-las em algo maior para a vida prática e para o espírito humano?

Neste livro inovador, Ken Wilber, um dos mais importantes pensadores contemporâneos, parte de sua aclamada Abordagem Integral para formular uma nova teoria da espiritualidade. Uma teoria que absorve tanto as crenças mais tradicionais quanto os princípios modernos e pós-modernos, propondo então um papel radicalmente novo para a religião no mundo. Espiritualidade Integral é uma resposta categórica àqueles que negam qualquer validade da religião na sociedade moderna; e, talvez, o caminho para uma nova compreensão que se contraponha ao flagrante fundamentalismo religioso de nossos dias.

Publicado pela Editora Aleph, 2007 (originalmente publicado em 2006).

Compartilhar: