Ecologia Integral com Sean Esbjorn Hargens em Diálogos

Sean Esbjörn-Hargens Ph.D. É professor e presidente fundador do Integral Theory Program da Universidade John F. Kennedy em Pleasant Hill, Califórnia. Ele é diretor fundador do Integral Research Center, que apóia métodos mistos de pesquisa em graduação e pós-graduação. Além disso, ele é o editor executivo e fundador do Journal of Integral Theory and Practice. Recentemente, ele co-fundou e co-organizou a bienal Integral Theory Conference, que começou em 2008.

Sean é um acadêmico-praticante líder em Teoria Integral. Ele trabalhou de perto com Ken Wilber durante uma década operacionalizando o modelo integral (AQAL) em múltiplos contextos. Ele é membro fundador do Instituto Integral e atualmente atua como Vice-Presidente de Aplicações e Pesquisas. Atualmente, ele é o autor mais publicado que aplica o modelo Integral a uma variedade de tópicos: educação, desenvolvimento sustentável, ecologia, pesquisa, intersubjetividade, ciência e religião, estudos da consciência. Seus artigos foram publicados em revistas acadêmicas, como o Journal of Consciousness Studies, o World Futures, o ReVision e o Journal of Humanistic Psychology. Sean coeditou o livro The Simple Feeling of Being, de Ken Wilber, e foi coautor de um livro de 800 páginas com o filósofo ambiental Michael Zimmerman: Ecologia Integral: Unindo Múltiplas Perspectivas no Mundo Natural. Recentemente, ele coeditou uma antologia Integral Education: New Directions for Higher Learning e editou a antologia inovadora Integral Theory in Action: Applied, Theoretical, and Constructive Perspectives on the AQAL model. Atualmente, ele está trabalhando em vários artigos e livros.

Sean tem mais de vinte anos de experiência em liderança, atuando sempre simultaneamente em vários cargos principais. Sua paixão como líder vem de seu amor pela vida, seu compromisso de olhar diretamente para a realidade sem esitar e seu desejo de aumentar a experiência de intimidade com o Ser. Ele é um praticante tanto no budismo tibetano (linhagem Shangpa Kagyu) como na abordagem diamante de A. H. Almaas. Recentemente, ele também começou a explorar a Faery Tradition. Ele mora em Sebastopol, Califórnia, em cinco hectares de terra com impressionantes sequoias, com sua esposa e duas filhas.

Produzido na Vila Madalena por Maurício Curi.

BIO | Maurício Curi é contador de estórias, inovador social e coach no CO•MO•VER.

Apoiadora voluntária: Isabela Martins Rosa do Vale

Participação Especial: Marcelo Lopes Cardoso

Para saber mais, acesse http://comover.com.br

Compartilhar:

Se inscreva em Nossa newsletter

Formulario IIB

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *